Baixas temperaturas, ganho de peso e a questão da idade

No inverno, a vontade de comer é grande, por isso, como conversamos com uma especialista para esclarecer a verdadeira relação entre esses dois fatores, contextualizando com dicas infalíveis

Por @barrozbruna 

 

Doutora Maria Edna de Melo - @mariaedna -  é Presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a especialista convidada para tratar de um tema que atinge a maioria dos brasileiros – chegando até a incomodar – por ser uma questão mais presente do que se imagina em nosso cotidiano: o preparo do corpo para a chegada das estações climáticas mais frias, já que é visível a mudança dele, principalmente quando o assunto é a ingestão de alimentos.

Ok, comemos mais no inverno pois sentimos mais fome, ingerimos mais alimentos muito calóricos e bebidas alcoólicas – aqui você vai finalmente entender porque os maiores consumidores de álcool do mundo, segundo os rankings, estão localizados nos países em que o frio ultrapassa os oito, nove meses – mas qual é a real causa de tudo isso ? A resposta está na contextualização de uma frase que você provavelmente se pergunta toda vez que tem um x-burger que te deixa com água na boca, com aquele cheiro penetrante em mãos: “por que

ganhamos peso ?”

Os diferentes conceitos de “acúmulo de peso” também foram abordados, com isso respondemos a questão daqueles que estão acima do peso, mas se mantém saudáveis, e os magros, daqueles que comem tudo o que veem pela frente, não engordam, no entando não necessariamente têm a saúde em dia. O dado da estrutura corporal está diretamente ligada a esse fator e é explicada por Maria Edna.

Com referência a idade, a Redação levanta uma interrogação bem corriqueira para os especialistas, que sempre a ouvem – e que você, acima dos 30 anos, já percebeu pela mudança do organismo – mas que nem todos tem acesso a resposta, se não através das consultas: por que não perco peso com tanta facilidade, se minha alimentação está absolutamente igual de quando mais jovem ? “. Não precisa se descabelar, nem parar de comer, pois nessa matéria em vídeo você tem sua resposta !

Ah, não esquecendo daquela dica infalível no final do vídeo, - http://bit.ly/2Jgu0TY -  de praxe na Redação de Beleza. Uma boa imersão para você entender o que se passa dentro do seu corpo, quando as temperaturas abaixam, a fome aumenta e a idade passa.

Ok, comemos mais no inverno pois sentimos mais fome, ingerimos mais alimentos muito calóricos e bebidas alcoólicas, mas qual é a real causa de tudo isso ?