Conheça Renato Mardonis um Profissional que Entrega uma Beleza fresh, Jovem e Atual, como Você Nunca Viu

Traçamos os passos inspiradores do beauty artist Renato Mardonis, uma das apostas da RB, até os dias de hoje, quando conquistou a atenção de Pat Macgrath em seus posts

Ainda cursando publicidade, ele foi trabalhar em um salão de beleza e logo descobriu que o universo dos sprays, penteados, blushes e batons eram mais a sua cara

Por @barrozbruna

 

Com alguns posts do Instagram curtidos pela papisa da beleza, @patmacgrathreal, nossa aposta para o primeiro De Olho Nelx é o beauty artist @renatomardonis com uma entrega de beleza fresh, jovem e atual, estilo que combina muito com a Redação de Beleza.

Hoje, publicando trabalhos para as maiores revistas de beleza e moda do Brasil, tal como @voguebrasil, @glamourbrasil, @revistacorpoacorpo, @boaforma, @capricho, @revista_estilo, @revistamanequim e @cosmopolitan.br A lista continua quando saímos da plataforma física para o digital, sua assinatura está ainda em revistas como You Mag, U+MAG, Esplendor de Londres, Scorpion de Miami e Mood Mag de Nova Iorque.

Seus 10 anos de profissão começaram repentinamente. Ainda cursando publicidade, ele foi trabalhar em um salão de beleza e logo descobriu que o universo dos sprays, penteados, blushes e batons eram mais a sua cara. Por isso, trancou a faculdade e foi se aventurar no curso de maquiagem do Senac.

Nos primeiros dois anos nessa carreira, fez contato com a @lorealmkaeup e conseguiu assinar alguns dos mega shows que a marca promove, passou também pelas feiras @hairbrasil e

@beautyfairprofissional. Desfiles para a @dasluoficial e @ellusjeansdeluxe também fazem parte do seu currículo.

Foi em 2009 que recebeu seu primeiro de quatro prêmios, o 15° Prêmio Avon de Maquiagem na Categoria Social. Depois disso, procurou uma agência para conseguir trabalhar com o que mais ama: editoriais de moda – daí vem a lista de shootings que parece não ter fim.

Para se aperfeiçoar, voou para Nova Iorque e lá se dedicou ao curso de especialização da MUD - Make-up School, uma das mais conhecidas e prestigiadas escolas de maquiagem da cidade. Por conta desses dias investidos nos Estados Unidos tem trabalhos produzidos no Brasil, mas que foram publicados internacionalmente.

O que mais me chamou a atenção quando conversamos foi como Renato defende o trabalho de beleza nacional. Já ouvi diversas vezes que nosso mercado não facilita a imersão novos profissionais nesse universo, então é surpreendente ouvir  um especialista dizer que mesmo assim adora trabalhar com os profissionais daqui, por conta do jeito único que apresentam, da liberdade e principalmente da criatividade. Essa habilidade ajuda e muito nessa área e é tão valorizada lá fora.

Esperamos te ver em breve em nossos shootings, Renato!