Mais que um produto, uma marca

  • Por

O Tesouro Nacional dessa edição é um especial Lola cosmetics. Entenda mais sobre a marca e os diversos tesouros que ela nos deu!

Por: @mango_jelly_pudding

A maioria de vocês não sabe, mas sou fascinada com cuidados capilares. Já testei milhares de produtos de todos os tipos e marcas, e posso dizer com propriedade que os produtos de cabelo nacionais são um dos melhores, isso porque, brasileiras são muito exigentes com seus cabelos - fazendo com que as marcas se esforcem cada vez mais em trazer produtos que atendam todas essas exigências.O que eu trago para vocês no tesouro nacional dessa edição é um especial Lola Cosmetics.

Porque especial da marca e não diretamente do produto? Simples! Todos os produtos da marca são excepcionalmente bons, obviamente que, produtos muito segmentados eu (ainda) não testei, como a linha para ruivos — afinal meu cabelo é castanho escuro.


Mas como pode garantir que são bons se não testou todos? Simples novamente! A Lola Cosmetics mantém um controle de qualidade muito responsável. Um exemplo disso é justamente a expectativa que temos em relação aos produtos capilares: o piso que se espera de produtos capilares duvidosos é que, minimamente, seu cabelo continue na cabeça, e o piso que podemos esperar dos produtos da Lola é que, minimamente, esses cumpram o que diz a embalagem.

Isso é definitivamente um aspecto muito importante, pois existe uma lista de produtos enorme — quase interminável — que não cumprem o que prometem na embalagem, sendo assim, ao comprar um produto da marca não teremos menos do que é prometido, o que é um ponto muito positivo em relação a marca.

Claro que eu acredito  — como vocês também, suponho — que todos os produtos de beleza deveriam cumprir o que prometem em suas embalagens, mas infelizmente essa não é a realidade atual, por isso conto como positivo esse aspecto.

Outro ponto a ser considerado é a preocupação com a plasticidade e slogan das linhas. Vamos ser sinceros aqui, todos nós amamos produtos com embalagens bonitinhas e temáticas, slogans cativantes e propagandas inteligentes. A Lola tem tudo isso! Afinal, foi uma preocupação desde a idealização da marca.

Dione Vasconcellos, uma das idealizadoras da marca, morou na Europa por um tempo e acabou notando algumas coisas com seu retorno ao Brasil. Uma dessas foi que a onda de transição capilar estava crescendo por lá, além de que a grande massa de produtos capilares na Europa eram de uma plasticidade impecável, o que fez com que Dione achasse as embalagens dos

produtos nacionais muito sem graça.

Dione viu a oportunidade de comprar uma fábrica de cosméticos juntamente com seus sócios. Inicialmente passou a vender seus produtos para profissionais da área, porém, o sucesso foi tão grande que logo as clientes começaram a pedir pelos produtos e assim nasceu a Lola que conhecemos e amamos.

Diferentemente do que muita gente pensa, a Lola não possui nenhuma parceria com empresa de marketing! Isso mesmo, Dione pensa nos slogans e nomes das linhas juntamente com sua equipe - onde ninguém é formado em marketing ou publicidade. A realidade é que ao meu ver, isso torna as linhas da Lola além de criativas, objetos de desejo do usuário, ao mesmo tempo que aproxima pela falta de persuasão publicitária. Mas enfim, o que é certo é certo, então não poderia deixar de recomendar um produto da marca, afinal, esse é o intuito do Tesouro Nacional!

Vocês certamente já ouviram falar desse produtinho, mesmo sem saber do que se trata, porque foi/é um nome muito falado entre blogueiras e influencers: A  máscara Hidro Nutritiva capilar “Morte Súbita”.

Morte súbita é a linha mais popular da Lola, contendo condicionador, shampoo, shampoo sólido, Spray, óleo e Máscara Hidro Nutritiva. A linha inteira é de auxílio ao cronograma capilar, mas obviamente pode ser usado como hidratante semanal ou mensal, como a maioria das pessoas utiliza.

Essa máscara possui Creatina, muito conhecida por atletas e esportistas, a creatina é um tipo de proteína cuja ação nos cabelos é muito parecida com a da queratina, porém, com uma molécula de menor tamanho que promove uma melhor absorção na hora da aplicação. É um ativo reconstrutor que condiciona os fios de maneira intensa.

Possui também Lipid Blend (Linoleic Acid, Squalane, Wheat Germ Extract and Phospholipids), que auxilia na reposição da umidade, hidratação, fortalecimento, maciez, suavidade, brilho e resistência.

Panthenol (Pro-Vitamin B5), ativo muito conhecido pelo seu alto poder de hidratação, proporciona o equilíbrio da umidade dos fios. Phytantriol, que assim como o Panthenol, é um ativo super hidratante que ainda acumula a função de proteger do calor e reduzir o efeito "frizz" dos fios.

A fórmula ainda conta com ingredientes extremamente benéficos para a fibra capilar como Óleo de Coco, Aloe Vera e Proteína Hidrolizada. Além de muitos outros componentes que poderia passar uma vida citando, mas acho que já deu pra entender que essa máscara é poderosíssima!